quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Reaproveitamento de vidros Parte II: Presentes alteranativos para o Natal



Novembro é mês de começar as compras natalinas, não é mesmo? Eu prefiro me antecipar porque tenho pavor das lojas lotadas do mês de dezembro. Além dos presentes tradicionais comprados em loja, sempre gosto de fazer algumas lembrancinhas para presentear pessoas que não são da família ou muito íntimas mas que merecem muito carinho. A novela "Avenida Brasil" acabou mas a mãe Lucinda ficou para sempre na minha vida e é neste ritmo que fiz os presentinhos criativos do Natal de 2012. Selecionei vidros vazios (utilizei de azeitona e de pimenta biquinho), costumizei com retalhos, botões fofos e ráfia e enchi com uma receita caseira de capucino. Para fechar os tecidos colei velcro, com cola quente, na parte de traz, assim podem ser lavados e reutilizados para diversas finalidades. a tampa colei com cola tecido.  Não utilizei agulha e linha para nada (tenho uma preguiça destas ferramentas...). Lave bem os vidros, ferva e deixe secar por completo.


 

Falta agora colocar etiqueta com Feliz Natal e a receita de como preparar o capucino.



Receita do pó caseiro para capucino:
400g de leite em pó integral
230g de açucar
50g de café solúvel
5 colheres de chocolate em pó
1 colher de bicarbonato de sódio

Bater o café com o leite em pó no liquidificador para triturar o café. Peneirar tudo e misturar. Pode acrescentar canela em pó também mas não é todo mundo que gosta.




7 comentários:

  1. Oi Bel!
    Sou muito a favor de presentes assim.
    São únicos, e carregam uma dose enorme de carinho que nem um outro tem :)
    Adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria! Também dou muito valor a estes presentes únicos! Bjos

      Excluir
  2. Olá, que encanto seu cantinho cheio de lindas sugestões. Esse vidro decorado veio em boa hora, tenho 3 e ia colocar fora, vou fazer uma decoração e dar de presente para minha irmã e minha tia. Que dica preciosa me deste. Adorei esse restaurante, que fofura e a comida deve ser maravilhosa. Menina, sou doente, tenho que me tratar, não posso ver coisas bonitas e já tenho que comprar, também as lojas só investe neste período o resto do ano não tem coisas interessantes para se comprar, há e os presentes, são tantos...
    Adorei conhecer teu cantinhos, temos mesmo gosto semelhantes.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Os vidrinhos podem ser recheados com diversas guloseimas, outra dica é granola caseira, faz muito sucesso! A gente vai trocando dicas então.
      bjos

      Excluir
  3. Oi Bel ,obrigada por me visitar e seguir meu blog ,também vou seguir o seu,adorei seu vidros são lindos sem duvida um presente especial ,beijos e tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Sem dúvidas um presentinho super original!
      bjos

      Excluir
  4. Bel ameeei as idéias ... obrigada pela visita

    ResponderExcluir