quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Lembrancinha de Casamento: livrinhos de Cordel




Já falei sobre lembrancinha de casamento aqui porém, não contente apenas com os mini estandartes de Santo Antônio e sofrendo com tanta coisa cute disponível na internet, não resisti aos cordéis que conheci através do site Dinoleta . Como a data do casório já estava próxima quando conheci este trabalho e a grana já estava nas últimas, iria ficar chupando dedo se não fosse a disponibilidade e o talento da minha irmã Ana Clara e da minha "amiga-colega personal-designer" Dandan Marques. 

Sou apaixonada pela cultura, arte e artesanatos brasileiros aliás, não só os brasileiros mas toda e qualquer manifestação que simbolize um país ou região. Os cordéis representam tão bem a cultura nordestina com seus causos cômicos, que não resisti. A minha irmã fez a poesia no estilo cordel e a Dandan colocou a mão na massa, desenhou e imprimiu todos os livretos. 

O resultado ficou uma fofura. uma lembrancinha surpreendente e original. 
Vejam o resultado final das ilustrações e do texto:  



 






O Forasteiro e a Morena Formosa

Era um dia quente
Quando o forasteiro chegou
Ele falava diferente
E todo mundo desconfiou

A cidade era pequena
Como havia previsto
Nela morava a moça morena
E tantas outras pelo visto

Lá o forasteiro fez festa
As meninas queriam atenção
Ele curtiu a beça
Até que a morena ganhou seu coração

Ela era formosa
Bonita feito uma flor
Seus olhos brilhavam
Qual fogo quente de amor

E assim as coisas foram se movendo
O namoro se firmou
Os pais da morena deram a benção
E o forasteiro se instalou

Mas como tudo nessa terra
Uma hora pende pro errado
Fez-se então a guerra
Na vida do forasteiro apaixonado

E cada um por sua vez
Sofreu feito filhote desgarrado
Mas depois de um mês
Esqueceram o passado

A menina morena virou mulher
O forasteiro se ajeitou
Viram que pra sopa precisa de colher
E assim tudo se encaminhou

Hoje fazem anos
Que os dois resolveram a vida
Que juntaram os panos
E continuam na lida

Depois dessa história
Ninguém há de se admirar
Que vou deixar de oratória

Pro casamento comemorar.


8 comentários:

  1. Bel!
    Que super ideia!
    Primeira vez que vejo, arrasou na escolha.
    Lindo demais, aposto que fez sucesso :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um sucesso sim, todo mundo gostou! É simples mas original!

      Excluir
  2. Olá Bel!! Passando para conhecer seu blog, e que ideia original e maravilhosa você teve..Parabéns e pelo blog também. Já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel!! Adorei sua ideia!!
    Eu posso "roubar" seu cordel? A história é muito parecida com a minha e do meu noivo, e não terei tempo de personalizar! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Clara!Pode copiar sim, peço apenas que informe a autora dos versinhos. Ana Clara Alves Silva https://www.facebook.com/CircuitoDeImagens

      Excluir
    2. Ai que legal, obrigada!! Por acaso você tem o arquio em pdf para impressão? hehe

      Excluir
  4. Meu e-mail é mariaclara505@gmail.com
    Se puder e preferir, me escreva por lá!

    Meu noivo é francês e a gente se conheceu aqui no Rio. E estamos organizando um casamento às pressas por causa do visto dele hehehe.

    ResponderExcluir