segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Lapinha da Serra - Simplicidade e paz


 

Aproveitando esta última semana de licença maternidade (dá até medo de pensa nisso...) e as férias do maridón, pegamos a filhota e fomos para um lugarejo distante uns 130 km aqui de Pedro Leopoldo, pertinho da Serra do cipó. Estou falando de Lapinha da Serra, um pequeno povoado que deve ter uns 300 habitantes e é cercado por uma linda serra e por cachoeiras. É um lugar muuuito simples, rocinha mesmo, tudo que eu queria para minha vida! Muita natureza, um pessoal simples e muita gente que vem de outras cidades, se apaixona com o local e fixa moradia por lá mesmo. Tem pousadas? Tem, Vimos apenas uma e com preço bem salgado. Tem restaurante? Vimos placa de uns cinco mas apenas dois estavam abertos nos quatro dias que ficamos por lá. Comidinha caseira, você vai ao fogão e se serve. Tem barzinhos? Que eu vi foi só um e mesmo assim estava fechado,kkkkk. Como é que faz então? O esquema do lugar é alugar casas, os moradores da cidade possuem muitas casas para alugar, casinhas simples, mas confortáveis e limpas, todas mobiliadas, há também casas mais luxuosas geralmente de proprietários de BH, com preços mais elevados mas nada inacessível. Assim, vocë e sua turma, família ou companheiro compram as comidinhas, bebidinhas e se divertem em casa mesmo. 
Tem um lugar muito gostoso chamado Café Bambu, com uma ornamentação bem natureba e lanchinhos gostosos (atenção especial para o suco de graviola!). 
No mais é só colocar sua rasteirinha no pé, conversar com todo mundo e curtir a natureza. 
Uma dica: mesmo que vá no verão, leve agasalhos, cheguei a conclusão de que lá são fabricados todos os ventos que existem no mundo! Daqueles que uivam a noite toda!  








 













O vilarejo estava muito florido! Todos os moradores parecem ter um cuidado especial com as suas casas, muitas com jardins simples mas bastante floridos. O clima do lugar também deve ajudar bastante, muito sol porém com temperaturas agradáveis.
















Estas fotos são do tal do Café Bambu. Muitas plantas suculentas que me inspiraram a fazer um pequeno jardim aqui em casa.






 

11 comentários:

  1. Que sonho esse lugar. Adorei o carinho dos moradores, cheio de flores. Esse é um lugar que gostaria de passar as férias.
    Boas férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pelo que vejo no seu blog, tenho certeza que vocë gostaria de conhecer o lugar!
      Quanto às férias, só me restam duas semanitas, nunca é tempo suficiente não é mesmo? bjos

      Excluir
  2. O lugar parece encantador Bel. Tranquilidade, vida mansa, natureza maravilhosa. Ando procurando um lugar tranquilo assim, mas para morar. O problema é q lugares como esses no Brasil não oferecem infra-estrutura nenhuma.
    De qq forma vou guardar lugar no meu caderninho.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, realmente falta algumas coisinhas básicas que quem já morou em lugares maiores com certeza sentirá falta. Quando a cidade fica um pouco mais cheia até falta água!

      Excluir
  3. Esqueci de comentar - espirituosos os moradores do vilarejo são, adorei o bar do 'Bode Marley', kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lugar lindo e perfeito pra renovar a alma e recarregar as baterias...vidinha no campo simples e perfeita...eu amo isso rsrs...amei seu blog super fofo e já vou ficando por aqui pra saber das novidades...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine! Disse tudo, lá realmente é o tipo de lugar que recarrega as energias de qualquer pessoa! E tudo tão baratinho...
      Bjo

      Excluir
  5. Oi Bel, vim agradecer sua visita e conhecer um pouco mais do seu canto.

    Que lugar MARAVILHOSO ESTE, do jeito que gosto!
    Nasci num povoado, bem pequeno, em Alagoas, por isto amo o campo, a terra, mato, água, enfim ... uma vida mais em contato com a natureza.

    Quem sabe ainda vou conhecer este pedacinho de paraíso!


    Beijos e espero vê-la muitas vezes no blog - como não quero perder nenhuma postagem, ponha a opção de seguir via e-mail também, é super prático p/ quem acompanha



    Audeni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Audeni! Tbem curto muito este tipo de lugar, que nos faz refrescar a cabeça e ver graça nas coisas mais simples. Acho que vc vai gostar sim, os dias são tão longos!
      Abços

      Excluir
  6. Oi! Primeira vaz aqui no teu blog e estou amando! Esta postagem está linda, amo lugares assim, tranquilos, com verde pra tudo que é lado. Amei! Adorei a árvore pedindo silêncio e o bar do Bode Marley! Que espetáculo! Não vi todo teu blog ainda, se não te importas, olharei postagem por postagem, que é o que costumo fazer qdo caio num blog assim, tão gostoso de "folhar".Estou prestes a fazer a mudança da cidade grande (Porto Alegre) para o interior do interior. Meu namorido e eu estamos ajeitando o sítio e planejamos mudar em abril. Tomara que dê certo!Tenho dois blogs, um pessoal com crise de identidade ( www.seminhabicifalasse.blogspot.com ) e outro para divulgar os animais que ajudo ( www.adoteumfocinho-tiane.blogspot.com ). O blog com crise de identidade é porque, quando criei, imaginei postar nele as muitas viagens de bicicleta que sonho fazer, mas não fiz muitas não. E mal tenho andado de bicicleta, mas espero que isso mude depois que eu me mudar.Bom, já falei demais, agora vou bisbilhotar o teu blog. Prazer em estar te conhecendo! Bjinho! Tiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiane! grandes mudanças para 2013 heim? Mas tenho certeza que irá gostar, qualidade de vida bem melhor. Ainda irei conhecer os seus blogs. Tenho paixão por cachorros, na minha infância sonhava que abriria um abrigo para cachorros de rua qdo fosse adulta, infelizmente não realizei este sonho mas ainda os quero muito bem. Uma iniciativa muito bonita a sua. Ano passado ganhei uma bicicleta e fiz tantos planos com ela tbem, mas hj está largada, não a usei o tanto que planejei, mas ainda tenho esperança de usá-la diariamente para ir ao trabalho.
      Bjo

      Excluir