sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Relicário - Memórias de um momento marcante

 



Minha lista de projetos para a casa é imensa, na verdade poucos projetos são grandes e necessitam da interferência de terceiros a maioria são projetinhos que precisam apenas que eu coloque a mão na massa. O problema é  justamente este, desde que a minha pequena nasceu, dificilmente abro mão de ficar com ela para me dedicar às minhas "brincadeirinhas". Minha cabeça fica a mil por hora, pensando e inventando coisas que podem ser feitas para deixar a casa mais com a minha cara.  
Este relicário era para ter sido feito há muito tempo já que o casório aconteceu em outubro de 2011. Mas depois do casamento veio a gravidez, a mudança de casa e tantas outras coisas... Mas é muito bom quando algo que estava na caixola há tempos ganha forma e se materializa, rsrs. 
Sou apegada a recordações, objetos de valor sentimental, tudo o que lembra algum momento que julgamos importantes.  Saudosista  como sou não poderia ficar sem um relicário em minha parede. 
O momento escolhido foi o meu casamento, juntei todas as lembrancinhas que guardei e preguei em uma tampa de uma caixa de madeira que ganhei. 
Adorei o resultado, vejam só: 

Na parte de cima tem o convite do casamento feito em papel artesanal e lacrado com ráfia, canela e florsinhas secas; o livrinho de cordel com nossa história que já falei aqui; cartõezinhos que estavam anexos às lembrancinhas; 


Na parte de baixo os noivinhos do bolo que já mostrei aqui; o lenço dos namorados e o estandarte de Santo Antônio que foram entregues às moças que postei aqui e aqui.

 

Foi parar na minha parede recheada de lembranças e referências. 

 




7 comentários:

  1. Oi Bel, o seu relicário ficou muito bonito mesmo. Além é claro, de ter objetos de apreço, eu curto muito essa arte de colagem, a mistura de objetos q a princípio não tem nada um com outro, mas qdo juntos criam uma harmonia especial. Adorei!

    ps.: aquele quadro é uma espécie de colagem que eu fiz. Usando uma foto em p&b de uma de minhas irmãs, o resto eu pintei e colei imagens. As fotos não estão boas mas se quiser ver + duas colagens q fiz com a mesma idéia siga esse link
    http://catarinaregina.blogspot.com/2011/05/minhas-colagens.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, o quadro que você fez é uma ótima opção de presente. Já estou com algumas ideias em mente!

      Excluir
  2. Menina que show esse relicário. Amei, tu és uma artista. Criaste um belo cenário com lembranças do casamento.
    Parabéns.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anajá!
      Obrigada pela visita! É uma forma de sempre termos por perto as lembranças de um momento que gostamos!
      Abços

      Excluir
  3. Olá minha querida,
    adoramos este trabalho! Que mãozinhas delicadas! Parabéns querida!
    Recebemos o seu email. Um destes dias com tempo, faremos com muito prazer um roteiro das coisas maravilhosas que o nosso país tem .
    Muitos beijinhos e obrigada pelo carinho constante.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Mel e Jasmim!
      Obrigada pela presença! Ë um conjunto de itens feitos por muitas mãos delicadas!
      Bjos

      Excluir
  4. Oi Bel!
    Maravilhoso!
    Adoro essa mistura de materiais , é o que fazemos no scrap.
    Gosto de fazer assim em álbuns de fotografia, mas não dá para usar tudo por conta do relevo.
    Parabéns!Um lindo registro de memórias.
    bjs, ótimo dia

    ResponderExcluir