terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Presentes com alma - Anjo da Guarda e almofada com oração


Este é o primeiro post sobre um assunto que muito gosto e que tem tudo a ver com o blog. Sempre que puder colocarei aqui algum mimo, ganhado ou comprado, que seja original, fofo, único e principalmente artesanal. Há tanta coisa linda feita pelas mãos abençoadas de artesão espalhados por este país. Eles  são encantadores e posso afirmar que são meus presentes favoritos. Aqueles que nos faz parecer realmente especial. 


 

Este mimo foi um presente da minha mãe para a minha filha, que hoje está com sete meses, sua primeira netinha (dá para imaginar o tamanho da bajulação, né?). O anjo da guarda vem junto com a almofada, ambos delicadamente bordados e cheios de detalhes. As rendas feitas pela artesã ficam um tempo sem utilização para que possam ganhar um ar de envelhecidas. A artista, Geninha, é da cidade de Sete Lagoas, conheço outros trabalhos dela e o que mais me impressiona é a perfeição dos detalhes. 





11 comentários:

  1. Oi Bel!
    Adorei a sua ideia!
    Assim vamos conhecer mais lindos trabalhos com certeza.

    Linda a almofada e o anjinho.
    Muito delicados mesmo.
    Acho muito bonito trabalhos com esse tipo de bordado.
    Com certeza,um presente especial!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi maria! Este bordado é muito delicado mesmo! E o que são estes cabelos do anjinho? Muito estiloso, né? rsrsrs
      Bjos

      Excluir
  2. Ótima ideia compartilhar essas coisas lindas aqui! Muito lindo e delicado o presente da avó pra neta.
    Bj
    Rosa
    http://lepaquet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosa!
      Náo é um doce de presente? Quem não gostaria?
      Bjos

      Excluir
  3. Tudo bom Bel?

    Tuas peças são lindas, PARABÉNS!!!
    E teu blog está um encanto, gostoso de ver, com todas as tuas criações, eu acabo de conhecer Flores e Firulas, mas já estou encantada com tudo que vi, e olha que nem deu tempo de ver tudo ainda!

    A convido a ir me visitar e te desejo um 2013 super criativo e de bons negócios.

    Um ótimo final de semana p/ vc.


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Audeni!
      obrigada!
      Conheci o seu blog tbem, depois volto lá com mais calma pois já percebi que vou ficar um tempinho bom lá. Ainda mais na loja virtual!
      Bj

      Excluir
  4. Oi Bel... passeando pela internet vi seus lencinhos bordados, sou apaixonada pelo bordado da vovó (elas sabem das coisas), entrei e estou xeretando sua casinha tão graciosa. Esse anjinho está lindo e com almofada bordada está muito cute. Parabéns pelo mimo. Desejo que sua quinta feira seja iluminada... Com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane!
      Entre e fique a vontade para xeretar, rsrs. Faço muito isso!
      As avós sempre souberam o que verdeiramente são as coisas boas da vida, né?
      bj

      Excluir
  5. Olá, Bel,como vai ?
    estão ambos encantadores, amo coisas lindas e delicadas assim.

    Beijo no ♥!!
    Lilian – Blog:Duas Moças Prendadas!
    casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Tá rolando sorteios, já participou?

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog!

    Quando tiver um tempinho visita o meu tbm:

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, tudo bem? Fiquei muito feliz com a tua visita no blog, seja sempre bem vinda lá! E vim conhecer teu cantinho, adorei tudo e ja estou seguindo!!!! Vou sempre vir te visitar!!!!!*-*

    Um beijo!

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir